quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Reconciliação




Estão feitas as pazes.
A sumptuosa Leffe reconquistou o seu lugar.
Como se previa, aliás.
Era obviamente uma questão de tempo.
Bastou um convite irrecusável, uma mesa no "fonteluz", uma companhia improvável e um jogo de futebol, para o meu pobre coração sucumbir sob o corpo voluptuoso do néctar da Abbaye de Leffe.
A cerveja era basicamente a mesma que me decepcionou no Le Roy d'Espagne.
Mas em vez da solidão da noite de Bruxelas, a conversa enchia ontem a mesa.
Em vez da bela Grand'Place, o golo de Anelka iluminava o meu coração vermelho.
Em vez da véritable stoemp Bruxeloise, um garboso prego no prato confortava o meu estômago.
Em vez da fria noite Belga, um delicioso cigarro de ocasião. 
E Leffe. Muita Leffe.
Era uma questão de tempo, já o sabia...
Tempo bastante para um surpreendente encontro.
Tempo suficiente para chegar da rive droite de la Meuse até ao meu pobre coração...

Pedro Rui
Matosinhos, 26 de Novembro de 2009

1 comentário:

Paixão disse...

Ah, não, isso é amor...